Um autocarro despistou-se, este domingo de manhã, na estrada entre Vidago e Boticas, na localidade de Pinho, provocando oito feridos graves, dez ligeiros e uma vítima mortal. O veículo despistou-se e caiu numa ravina, tendo-se imobilizado de rodas para o ar.

O presidente da Câmara de Boticas revelou ao JN que o autocarro transportava elementos de uma associação cultural, sendo o veículo da câmara municipal de Tabuaço.

Segundo contou o autarca, o motorista terá perdido o controlo do autocarro numa curva e o veículo acabou por sair da estrada. \"Houve pessoas projetadas\", revelou Fernando Campos, que sublinhou a rapidez com que os meios de socorro chegaram ao local.

Os feridos mais graves foram transportados para os hospitais de Chaves e Vila Real. A vítima mortal é uma mulher, que, segundo as autoridades, tem entre 45 e 50 anos.

No local, estiveram dois helicópteros do INEM para transportar as vítimas que inspiravam maiores cuidados.

De acordo com João Ferreira, um dos passageiros do autocarro, que foi cuspido quando se deu o embate no «rail» de proteção, antes de cair numa ravina, \"o autocarro seguia devagar\".

Segundo João Ferreira, o autocarro saiu de Tabuaço às 7 horas numa excursão que era organizada todos os anos pela Associação de Amigos do Pereiro, e a viagem terminaria em Foz Coa, com paragem para almoço em Chaves.

O acidente ocorreu às 11.15 horas, de acordo com a página do CDOS.



PARTILHAR:

Conclusão final adiada para 2013

Casa do Douro