O Ministério Público (MP) acusou um homem de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, ocorridos em agosto no concelho de Carrazeda de Ansiães, divulgou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Norte.
Segundo a acusação publicada na página oficial da Procuradoria-Geral, os alegados crimes aconteceram no dia 04 de agosto do ano passado, “entre as 12:30 e as 13:00, na via pública de uma freguesia pertencente a Carrazeda de Ansiães”, distrito de Bragança, onde se gerou uma discussão entre duas pessoas, que o MP acredita terem sido motivadas “pela presença de uma delas numa propriedade pertença da família da outra”.
“No decurso de tal discussão, juntou-se o arguido, pai de um dos intervenientes na altercação, e munido de uma arma de fogo efetuou um disparo na direção de uma das vítimas, atingindo-o na região abdominal, provocando-lhe lesões que lhe causaram a morte”, lê-se sobre as descrições dos factos que vão ser julgados.
Depois, prossegue o MP, o arguido terá efetuado um segundo disparo na direção de uma outra vítima, “atingindo-a na área intercostal do lado esquerdo, provocando-lhe lesões”, sendo convicção das autoridades que era objetivo do suspeito provocar-lhe também a morte.
O arguido vai responder pela alegada autoria destes dois crimes de homicídio qualificado agravado e ainda um crime de detenção de arma proibida.
No decorrer das diligências policiais, foi apreendida uma arma de fogo modificada.
O suspeito está a aguardar o início do processo em prisão preventiva, a medida de coação mais grave.