O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra oito arguidos, sete homens e uma mulher, imputando a todos a prática de um crime tráfico de droga agravado em Alijó e Chaves, no distrito de Vila Real.

Segundo foi divulgado hoje na página da Internet da Procuradoria-Geral Regional do Porto, o MP de Alijó acusa ainda dois destes arguidos da prática de um crime de detenção de arma proibida.

O MP considerou indiciado que um dos arguidos, com a ajuda de outros dois, procedeu à venda de produto estupefaciente (cocaína e haxixe) entre fevereiro de 2020 e novembro de 2020, na zona de Chaves.

Segundo a acusação, este arguido “funcionou também como grossista de um outro arguido, abastecendo-o dos mesmos produtos estupefacientes para venda”, o qual, por sua vez, “procedia à comercialização entre consumidores, na zona de Alijó.

Esta comercialização seria feita em conjunto com a companheira e um outro arguido e terá ocorrido entre janeiro de 2019 e novembro de 2020.

Dois outros arguidos estão também acusados pelo MP de, “atuando cada um por si, adquirir e vender a consumidores aqueles produtos estupefacientes, um na zona de Chaves, no ano de 2020, outro na zona de Alijó, de setembro de 2019 a novembro de 2020”.

Segundo o MP, à data da acusação, deduzida a 10 de maio, dois dos arguidos encontravam-se em situação de prisão preventiva.

A operação de combate ao tráfico de droga que culminou nestas detenções, em novembro de 2020, foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC), do Destacamento Territorial do Peso da Régua.



PARTILHAR:

Autarca de Ribeira de Pena convicto que Mina do Barroso "não pode avançar"

Detido por queimada que consumiu um hectare de mato