O Presidente da República empossou hoje sete secretários de Estado dos ministérios da Agricultura, Administração Interna, Saúde, Finanças e da Cultura, três dias após a remodelação que ditou a saída dos ministros da Saúde e da Cultura.
A cerimónia decorreu pouco depois das 12h00, na presença de Cavaco Silva, e do primeiro-ministro, José Sócrates, no Palácio de Belém, em Lisboa e durou cerca de cinco minutos.
Francisco Ventura Ramos continua como secretário de Estado Adjunto e da Saúde e o deputado do PS Manuel Pizarro substitui Carmen Pignatelli como secretária de Estado da Saúde na equipa de Correia de Campos, que deixou de ser ministro na remodelação de terça-feira.
No Ministério da Cultura, a nova secretária de Estado passa a ser Maria Paula Fernandes dos Santos, actual chefe de gabinete do secretário de Estado da Cooperação, substituindo Mário Vieira de Carvalho, da equipa da ex-ministra Isabel Pires de Lima.
José Miguel Medeiros tomou posse como secretário de Estadp da Protecção Civil, substituindo Ascenso Simões, que transita para o Ministério da Agricultura, e Rui Sá Gomes, até agora director-geral dos Serviços Prisionais, foi empossado como secretário de Estado da Administração Interna.
Ascenso Simões substitui Rui Gonçalves na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, do Ministério da Agricultura.
Nas Finanças, como tinha sido anunciado na terça-feira, foi empossado Carlos Lobo, que substitui João Amaral Tomás na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.
Do Ministério da Administração Interna sai o subsecretário de Estado da Administração Interna, Rocha Andrade.