A Divisão de Caça e Pesca e os serviços pertencentes à Circunscrição Florestal do Norte, sedeados em Macedo de Cavaleiros, vão regressar ao Parque Florestal da cidade ainda este mês, depois de estarem concluídas as obras que decorrem no núcleo residencial do Parque.

Recorde-se que em Abril de 2000, com a integração das Administrações Florestais nas Direcções Regionais de Agricultura, a maioria dos funcionários (técnicos, administrativos, guardas florestais e pessoal auxiliar) que prestavam serviço no Parque Florestal foram instalados na Zona Agrária da cidade. Agora vão voltar ao local de origem.

Devido ao abandono e ao consequente estado de degradação em que entrou o Parque Florestal, quer na componente de construção, quer na do espaço florestal, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros propÎs ao Governo que o Ministério da Agricultura lhe entregasse a gestão daquele espaço. Dessa diligência resultou a assinatura de um protocolo, na primeira semana de Fevereiro do ano passado, que permitiu ao município tomar conta da zona arborizada do Parque Florestal.

Assim, logo foi feita a limpeza daquela mata, da qual as silvas já se tinham apoderado. Falta agora terminar a reabilitação da zona residencial. As obras estão em fase de acabamento: o reforço da parte eléctrica, para aguentar a carga estabilizada de que o equipamento informática precisa, e a reabilitação de algumas portas e janelas, bem como a colocação de chão novo, o que, segundo o presidente da Câmara, Beraldino Pinto, deverá acontecer até ao final do mês.



PARTILHAR:

Subsídio de 500 euros

Saúde no mundo rural