José Maria Cameirão e António Choupina Pires são os novos directores dos hospitais distritais de Bragança e Macedo de Cavaleiros, respectivamente.
José Cameirão deverá assumir funções durante este mês, acompanhando a legislação que prevê a criação dos hospitais-empresas, que deverá ser publicada na próxima quinta-feira.
O novo director do hospital bragançano substitui Carlos Vaz, que desempenhará funções ligadas à administração hospitalar em Macedo de Cavaleiros.
José Cameirão, natural de Miranda do Douro, é licenciado em Economia e exercia funções na Zona Agrária de Bragança. Já foi responsável pela delegação de Bragança do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, de onde foi exonerado em 1987. Posteriormente trabalhou na Direcção de Finanças e foi administrador do Complexo Agro-Industrial do Cachão.
Quanto a António Choupina Pires, já está ao serviço do Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros, substituindo Ana Lúcia Castro na direcção daquela unidade. O responsável encontra-se em funções há um mês e dá os primeiros passo na Função Pública, pois até à data esteve sempre ligado ao sector privado.
Licenciado em Economia, Choupina Pires, 42 anos, exerceu funções de administração em empresas de gabinetes de gestão de Palmela, Alentejo, Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vila Real.
A nomeação já conseguiu provocar alguma polémica, após Choupina Pires ter afirmado que o convite para dirigir o HDMC partiu do presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
As declarações do novo director desencadearam uma reacção da parte do secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Adão Silva. O governante garantiu que Choupina Pires foi nomeado pela tutela, acrescentando que a edilidade apenas foi ouvida no processo.



PARTILHAR:

Plataforma Internacional de Associações Para Jovens Luso-Descendentes

Feira do Livro arranca quarta-feira