A feira anual «Os Gorazes», espécie de montra das multiactividades do Nordeste Transmontano, decorre até amanhã na vila de Mogadouro. O certame tem agora melhores condições de espaço, já que ocupa pela primeira vez o novo Parque Municipal de Exposições.

A obra de responsabilidade da autarquia local tem uma área estimada em cerca de 2,5 hectares e um espaço coberto de dois mil metros quadrados. O equipamento coberto terá uma dupla função por um lado, continuar a alojar os tradicionais mercados de gado; por outro, permitir aos agricultores da região um espaço privilegiado para a venda dos produtos agrícolas.

Outras das funções do novo parque consiste em acolher as tradicionais feiras quinzenais, até agora, realizadas no centro urbano da vila, mas em breve transferidas para o novo recinto, uma vez que, \"atrapalham o trânsito e a movimentação das pessoas e congestionam os acessos ao centro de Saúde local.

\"O recinto terá 180 alvéolos para as feiras e respectivas viaturas de apoio. Os lugares foram calculados face ao número dos comerciantes que, habitualmente, fazem as feiram quinzenais em Mogadouro\" salientou António Pimentel vereador municipal.



PARTILHAR:

Programa Agris

«Resort» avança mas com ajustes