A autarquia de Miranda do Douro decidiu oferecer manuais escolares a todas as escolas do 1º Ciclo de Miranda do Douro. A edilidade pretende com esta iniciativa preparar a participação dos jovens na sociedade e dar competências essenciais para a vida na mesma, para que no futuro se realizem como cidadãos autónomos e responsáveis.

\"Com o início de mais um ano lectivo, inicia também uma nova realidade para muitas crianças que começam agora o seu percurso escolar para outras é o regresso ao mundo aliciante dos novos conhecimentos\", refere o comunicado da autarquia.

A oferta dos manuais escolares é uma aposta no futuro dos jovens do concelho. Para além desta iniciativa, o municipio vai colocar os transportes escolares à disposição dos alunos do concelho de forma gratuita.

Segundo o presidente do municipio, Manuel Rodrigo, esta é uma aposta inequívoca numa matéria que é muito querida a esta autarquia e um contributo importante no sentido de aliviar a despesa que se vai tornando ano após ano cada vez mais pesada para os pais. \"Garantir que todas as crianças mirandesas tenham acesso de forma digna, a um direito fundamental que é a educação com qualidade\".

A entrega dos manuais será no dia 13 de Setembro nas escolas de Miranda do Douro, Sendim, Malhadas e Palaçoulo.



PARTILHAR:

CTM Mirandela e Ponta Do Pargo

Segunda edição do evento contou com o dobro dos participantes