O Núcleo Museológico de Favaios - Pão e Vinho recebeu 22 mil visitantes em 2019, batendo o “recorde de visitas” desde que abriu as portas em 2012, disse hoje a Câmara de Alijó.
“O último ano foi o melhor ano de sempre, o que mostra que o Núcleo Museológico de Favaios - Pão e Vinho é já um ponto de paragem obrigatória no nosso concelho. Foi também a primeira vez que ultrapassamos os 20 mil visitantes, uma fasquia acima da qual nos queremos manter”, afirmou o presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes.
Em 2018, o equipamento cultural duriense que representa uma “homenagem” a dois produtos locais - o pão e o vinho moscatel de Favaios - recebeu 18 mil visitantes. Nos últimos dois anos, setembro foi o mês em que o núcleo recebeu mais pessoas, logo seguido dos meses de agosto e outubro.
Além dos visitantes portugueses, o espaço acolheu um elevado número de pessoas vindas do Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil, Alemanha, França, Alemanha, França, Canadá, Itália, Espanha, Porto Rico, Nova Zelândia, entre outros países.