As obras de construção da sede do Museu do Douro, no Peso da Régua, um investimento de cinco milhões de euros, começaram ontem e deverão estar concluídas em 16 meses, anunciou uma fonte da instituição.

A construção da sede do Museu do Douro, criado em 1997 na sequência de uma lei aprovada por unanimidade na Assembleia da República, foi adjudicada à empresa João Fernandes da Silva.

O Museu do Douro vai dispor de cinco milhões de euros, repartidos entre o Programa Operacional da Cultura e o Programa Operacional do Norte, sendo obrigatório que a obra esteja concluída durante 2008. Segundo a fonte, o prazo de execução é de 16 meses.

-------------------------

Sede
Casa da Companhia

A sede desta unidade museológica vai ocupar a Casa da Companhia, edifício adquirido à Real Companhia Velha por 1,7 milhões de euros, estando previstos ainda núcleos espalhados pelos vários concelhos da Região Demarcada do Douro (RDD).

Favaios, em Alijó, vai acolher o núcleo do Pão e do Moscatel, enquanto o núcleo do Imaginário do Douro vai ficar instalado em Alijó. Em Fevereiro, a CCDRN emitiu um parecer favorável ao projecto.



PARTILHAR:

Burla e peditório enganoso

Ciência Jornadas Divulgação