Um dos mais esperados eventos de verão em Macedo de Cavaleiros, já na sua 16ª edição, regressa à Praça das Eiras, onde durante dois dias os sons do mundo tomam o palco de assalto. 

 

Um dos mais reconhecidos festivais de música tradicional do nordeste transmontano está de volta dias 26 e 27 de agosto. A 16ª edição do Festival Internacional de Música Tradicional começa já hoje, sexta-feira,terminando amanhã, sábado.

É, certamente, um dos mais esperados eventos de verão em Macedo de Cavaleiros, reunindo na Praça das Eiras, a tão em voga música do mundo. 

Argentina, Sudão, Israel e Espanha, já para não falar dos portugueses e da simbiose entre os ritmos macedenses e de outras culturas, oriundas dos quatro “cantos” do planeta.

A dupla António Malta Gomes e Bruno Mazeda e os irmãos Zingarelhos sobem ao palco da emblemática praça, representando a música que se faz por Macedo de Cavaleiros. Mas também o tango argentino com La Porteña Tango Trio, as influências do Sudão, Israel e Espanha com Três Culturas Três, e os Portugueses Pedro Mestre e os Malech Machaya, cabeças-de-cartaz, vão marcar presença nas noites do coração do nordeste. 

E a autarquia não quis deixar nada ao acaso. As ruas serão também “invadidas” pelos ritmos tradicionais, com as habituais arrudadas que culminam na Praça das Eiras. África Viva e Paco Diez são os representantes estrangeiros que se juntam aos grupos tradicionais locais como o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, Bombos de Ala, Toca a Bombar, Caretos de Podence, Fanfarra de Vale da Porca e Banda de Latos de Bagueixe. 

 
Programa: 

Dia 26 [sex.] – 21:15H 

António Malta Gomes e Bruno Maceda 

“La Porteña Tango Trio”, [Argentina] 

Pedro Mestre [Portugal] 

 

Dia 27 [sab.] – 21:15H 

Zingarelhos 

Três Culturas Três [Sudão, Israel e Espanha] 

Malech Machaya [Portugal] 

 

Animação de rua: 

África Viva [África], Paco Diez [Espanha], António Malta Gomes e Bruno Maceda, Zingarelhos, Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, Bombos de Ala, Toca a Bombar, Caretos de Podence, Fanfarra de Vale da Porca e Banda de Latos de Bagueixe.

 



PARTILHAR:

Câmara ajuda a reconstruir casa queimada

Comboio histórico do Douro já transportou 5.677 turistas