Um homem, de 65 anos, morreu, ontem, na sequência de um acidente com o tractor agrícola que conduzia. O caso registou-se pelas 15 horas, junto à aldeia de Vilariça, em Mogadouro.

O agricultor Fernando Fernandes seguia na Estrada Municipal entre S. Martinho do Peso e Variz quando uma das rodas dianteiras do veículo entrou na valeta e capotou. O condutor foi \"cuspido\", ficando gravemente ferido.

Prontamente socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, foi transportado para o Centro de Saúde local, onde veio a morrer. O CODU/INEM ainda accionou a Viatura de Emergência Médica e Reanimação, que não chegou a ser utilizada. A viatura está estacionada no hospital de Bragança, cidade que dista cerca de uma hora de viagem de Mogadouro.

Este acidente é o primeiro depois do Governo Civil de Bragança ter iniciado uma campanha de sensibilização inédita no país que visa ajudar a diminuir o número de sinistros com tractores agrícolas. Este ano, já morreram no distrito, 11 pessoas.

A chuva, que tornou a terra mais macia, poderá ter estado na origem do acidente, com o terreno a ceder ao peso do tractor, segundo Fernando Fernandes, dos bombeiros.



PARTILHAR:

Imagens de acidentes com tractores

Casa do Dragão abre este sábado