As escolas do concelho de Bragança encontram-se encerradas esta quarta-feira por «não haver condições de segurança» nas vias públicas, disse o presidente da autarquia, citado pela Lusa.
Segundo António Jorge Nunes, desde as 05:00 que a neve cai em Bragança, o que fez cancelar os transportes públicos e escolares da cidade.
«Não há condições mínimas de segurança» para que os transportes circulem nas vias, afirmou o presidente da Câmara.
Funcionários municipais estão, desde a madrugada, a espalhar sal nas ruas da cidade, mas a neve, «seca, que não derrete com facilidade», está a provocar condicionamentos, acrescentou o autarca.
António Jorge Nunes disse ainda que, se continuar a nevar com a actual intensidade, e continuar a não haver condições de segurança, quinta-feira as escolhas manter-se-ão encerradas.
Fonte da Brigada de Trânsito de Bragança afirmou que, até ao momento, não há estradas cortadas devido à queda de neve, mas que a situação está complicada.
As ligações de Bragança a Vinhais e à Torre D. Chama «estão muito más», acrescentou o Tenente-coronel Fernandes.
A circulação no IP4 está «muito condicionada», disse, acrescentando que estão já dois limpa-neves naquele itinerário a limpar a via e que um terceiro será «encaminhado para a Serra de Nogueira e Estrada nacional 103».