Afinal, a população de Bemposta, no concelho de Mogadouro, foi a votos. Dias antes do acto eleitoral, um grupo de cidadãos daquela aldeia anunciou boicotar as eleições, alegando promessas não cumpridas da parte do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Mogadouro.
Em causa estão as obras de remodelação da extensão de saúde de Bemposta, uma obra que há alguns meses foi alvo de um protocolo entre o secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde e a autarquia.
Actualmente, decorrem alguns processos burocráticos e, como os trabalhos ainda não arrancaram, alguns populares ameaçaram com boicote. Mas, tudo não passou de um aviso, já que o acto eleitoral decorreu normalmente, tanto em Bemposta como no resto do distrito.
Fonte do Governo Civil de Bragança disse não existir qualquer registo de boicotes. Anormal, mas previsível, só mesmo a afluência às urnas. O forte calor registado ontem na região transmontana levou os cidadãos a adiarem o voto para o final da tarde. Mesmo assim, a afluência estava a ser fraca, ao ponto de uma das maiores secções de voto da cidade de Bragança só ter "descarregado" pouco mais de 190 votos, num total de cerca de 1500 eleitores.