Obra em caminho público bloqueia passagem para muitos dos habitantes de São Pedro de Veiga de Lila, concelho de Valpaços.

Depois de vários dias consecutivos com o Caminho Rio de Cima com a passagem condicionada, foi colocada uma máquina retroescavadora e uma mini giratória a bloquear completamente a sua passagem.

Dia 20 foi dito a um popular que as máquinas seriam tiradas dia 21 até às 15h. Até à presente data as máquinas continuam no local.

Contactada, a Presidente da Junta de Freguesia, Anabela Rodrigues disse para os populares usarem o caminho alternativo, que por sua vez se encontra num estado degradante e, só tratores agrícolas e veículos 4X4 conseguem passar, ainda com alguma dificuldade.

Um dos habitantes tem animais domesticos que não consegue alimentar, numa altura de natal todas estas dificuldades eram desnecessarias, basta um pouco de espirito de natal.

Para aquisição das imagens em anexo foi-nos facultado um Jipe 4X4 de um habitante, que por sua vez nos mostrou o quão difícil era passar no dito caminho alternativo.

 

Actualização da notícia a 07/01/2019

No seguimento da nossa notícia aconteceu que no dia 23 de Dezembro, uma senhora moradora de São Pedro de Veiga de Lila, sofreu um Infarto do Miocárdio, foi acionado o INEM e uma ambulância que se viram impedidas de chegar ao local do incidente, bloqueada que estava a estrada com as maquinas retroescavadoras.

O marido de senhora teve que arranjar uma moto 4 para buscar a esposa ao seu terreno, transportara a senhora ao colo passando por baixo das máquinas e só posteriormente o INEM pode atuar transportando a senhora para o hospital de Mirandela e posteriormente para Bragança, onde esteve internada.

 Apesar de todas as complicações a senhora acabou por recuperar bem, no entanto a situação motivo os protestos e indignação da população, podendo ter acontecido uma situação mais gravosa se ela não tivesse sido socorrida a tempo devido ao bloqueia inusitado da estrada.

De realçar que tudo isto se passou em plena época natalícia.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Produtores de castanha denunciam grupos que fazem do rebusco saque

Feliz Natal para todos os transmontanos espalhados pelo mundo