A escola de futebol do seleccionador português, Carlos Queiroz, e o Manchester United Soccer Schools anunciaram hoje a realização de um campo de férias entre 07 e 11 de Setembro, em Vila Real,
Com um limite de inscrições até às 70 crianças, entre os 06 e os 16 anos, a iniciativa realiza-se em colaboração com a Câmara de Vila Real e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O director-geral da Football By, Tiago Lopes, afirmou hoje, em conferência de imprensa, que este é o primeiro campo de férias que a escola organiza no Norte do país.
O preço por inscrição é de 150 euros e incluiu o kit completo do Manchester United Soccer Schools, ou seja saco, bola, diploma, e ainda as refeições.
A escola de Carlos Queiroz ofereceu 10 vagas e, segundo o presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins, a autarquia vai adquirir mais 10 para disponibilizar às crianças mais carenciadas do concelho.
Tiago Lopes referiu ainda que, como prémio, uma das crianças que se destaque no campo de férias poderá ser seleccionada para, no próximo ano, participar num programa residencial de treinos no Manchester United, em Inglaterra.
O director técnico da escola, José Alberto Costa, explicou que o \"Holiday Camp\" é um programa de melhoramento das capacidades técnicas em situações de jogo e treino, com métodos semelhantes aos que são utilizados pela academia do Manchester e sua equipa principal.
Acrescentou que o programa visa ainda criar um ambiente propício ao desenvolvimento de \"elevados padrões comportamentais, sentido de fair-play e aptidões para a vida\".
Com dois treinos diários, o campo vai ser complementado com actividades lúdicas.
O palco escolhido foi o campo relvado da UTAD, com quem a Football By estabeleceu um protocolo, no âmbito do qual os alunos de desporto da academia transmontana poderão ir participar em formações na sede da escola, em Oeiras.