A nona edição da Feira de Artesanato e Gastronomia (FAG), organizada pela NERVIR e pela câmara municipal de Vila Real está a decorrer até domingo no pavilhão da associação empresarial.
Dezenas de artesãos de diversas áreas de actividade, restaurantes com gastronomia transmontana e diversas tasquinhas com iguarias tradicionais dão vida a mais uma edição da feira de Vila Real, organizada pela Nervir.
A edição deste ano da FAG surge inserida no programa das comemorações dos 250 anos da RDD-Região Demarcada do Douro e será mais um encontro de sabores e tradições, um intercâmbio com a cultura das cidades geminadas com Vila Real.
«A FAG tem como principal objectivo promover e divulgar as artes tradicionais, bem como algumas especialidades gastronómicas, conjugando estas duas vertentes com um vasto programa de animação», assinala a organização.
O evento tem ainda espaços dedicados à cerâmica e à azulejaria, bem como artigos em pele, madeira, lã, linhos e bordados, tanoaria, ferro forjado, olaria e artes decorativas.
Quanto à gastronomia, estão presentes expositores com o fumeiro, o pão caseiro e a doçaria conventual.