Como previamente anunciado, o LusoPresse divulga os Galardoados da Comunidade Lusófona do Quebeque no próximo dia 30 de Janeiro, às 15.00 horas, na Sala 2 do apreciado Restaurante Portus Calle.
Com efeito, no dia 30, a Direcção do LusoPresse estará divulgando, no Portus Calle, espera-se que na presença dos próprios escolhidos, quem serão os Galardoados 2004 do LusoPresse. Recorde-se que esta tradição foi iniciada por nós, em 2002, logo se tornando um marco importante no seio da nossa comunidade.
Com oito «títulos», os prémios do LusoPresse abarcam o Benevolato, a Cultura, a Educação/Social, o Jornalismo, a Benemerência, a Lusofonia, e alguém que não sendo lusófono, é no entanto lusófilo - um «estrangeiro» que se interesse e se implique nas coisas lusófonas.
Para demonstrar, com exemplos, refira-se que nesta última categoria já tivemos o Comandante Robert Piché (2002) e Francis Millien (2003). Novidade será a apresentação da vertente Juventude, reclamada por várias pessoas.
A recepção, que contará com a presença de vários dos antigos Galardoados, de entidades, de políticos locais, de dirigentes comunitários, assim como de todos aqueles que nos queiram cumular com a sua presença, dizíamos, a recepção não porá ponto final nas comemorações do 8° aniversário do LusoPresse que começou a 17 de Dezembro, com o lançamento do livro «Jovens Portugueses e Lusodescendentes do Canadá...» e terminará com o Dia da Mulher no próximo mês de Março, com programa a elaborar.
Esta pequena festa contará ainda com uma parte cultural, preenchida por música e por poesia.
Portanto, caros leitores e leitoras marquemos encontro no dia 30 de Janeiro, pelas 15.00 horas, no Portus Calle, onde assistiremos à festa dos Galardoados 2004 do LusoPresse.