O Sporting, único «grande» presente nos quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol, fica hoje a conhecer o seu adversário na prova, com o Bragança, representante singular da II Divisão, a sonhar com uma recepção aos leões.
O Bragança cometeu a grande proeza da sexta eliminatória, ao derrotar a Naval 1º de Maio por 1-0, na Figueira da Foz, enquanto o Sporting passeou frente ao Pinhalnovense (6-0), com \"bis\" de Liedson e Carlos Bueno e ainda golos de Yannick Djaló e Custódio.
O sorteio, às 11:30 na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), dá também a conhecer o adversário do «histórico» Varzim, que afastou o Benfica da competição (2-1), com um golo decisivo do angolano Mendonça.
Já sem FC Porto e Vitória de Setúbal, finalistas da temporada passada, e com o Sporting de Braga sem precisar de jogar para atingir os «quartos», ficam ainda a faltar os adversários de Boavista, Académica, Belenenses e Beira-Mar, os outros apurados e todos eles representantes da Liga principal.
Com seis equipas da Liga e duas de divisão inferiores, o sorteio do Auditório Manuel Quaresma vai proporcionar pelo menos dois encontros entre equipas do escalão maior.
Equipas apuradas:
I Liga
Sporting
Boavista
Académica
Belenenses
Beira-Mar
Sporting de Braga
Liga Honra
Varzim
II Divisão
Bragança