Ação de fiscalização rodoviária da GNR resulta na apreensão de uma viatura, enquanto operação de fiscalização em estabelecimentos de diversão noturna a 29 de junho conduz à detenção de um indivíduo por posse de um bastão extensível.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros realizou no dia 29 de junho diversas ações de fiscalização em estabelecimentos de diversão noturna. Na sequência dessas ações, foi detido um homem de 20 anos por posse de um bastão extensível e foram identificadas duas mulheres de nacionalidade estrangeira, com 36 e 38 anos, por permanência ilegal e irregular em território nacional, respetivamente.

No entanto, a GNR também levou a cabo algumas ações de fiscalização rodoviária, que tiveram como resultado a elaboração de seis autos de contraordenação ao código da estrada, um por condução sob a influência de álcool e outro por incumprimento do código de imposto sobre veículos. Foi, ainda, apreendida uma viatura por circulação em território nacional com matrícula francesa, tendo o condutor residência em Portugal.

O detido foi notificado para comparecer hoje, dia 2 de julho, no Tribunal de Macedo de Cavaleiros, tendo sido constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

De sublinhar que ambas as ações da GNR tiveram lugar em plena Feira de S. Pedro, numa noite em que os artistas Bezegol e April Ivy subiram ao palco daquele que é, supostamente, o grande certame anual de Macedo de Cavaleiros, mas que, nos últimos dois anos, tem ficado aquém das expetativas, muito por culpa do mau tempo que se tem vindo a fazer sentir por altura deste evento cujo palco maior é ao ar livre.



PARTILHAR:

Nervir com produtores de vinhos Douro e Porto à conquista da América

Armas de fogo apreendidas em Mirandela a suspeito de violência doméstica