A Norinove é uma empresa especializada na Caixilharia de Alumínio e PVC, tendo ao dispor dos seus clientes várias soluções de sistemas para arquitetura.

Ana Simões tem 24 anos, estudou em Coimbra e, em 2019, fundou a empresa de alumínios e PVC Norinove, da qual é sócia-gerente.

Foi há cerca 2 anos que a jovem valpacense concretizou o que há muito era um sonho: fundar uma empresa na área da construção civil, especializada na caixilharia de alumínio, sonho este que começou desde tenra idade, quando via o seu pai a trabalhar.

Para a jovem empresária “foi e continua a ser desafiante estar à frente de uma empresa na área da construção civil que socialmente é vista como uma área direcionada aos homens”.

Consciente das responsabilidades que assume no seu dia a dia, a empresa, possui uma vasta gama de serviços, trabalhando em parceria com material e recursos com marcação CE e com uma seleção de fornecedores certificados.

A crescente procura de sistemas para caixilharia que responda com eficiência ao mercado externo e às necessidades do mercado nacional e internacional, tornou-se uma prioridade para a Norinove.

O lema da empresa, “A criatividade é a ferramenta que move o trabalho”, dita e traduz bem a vontade e o querer desta empresária valpacense em fazer crescer tanto a sua empresa como o seu concelho. Prova disso é a aposta nos meios digitais, nomeadamente o lançamento do seu site (norinove.com).

A Norinove está localizada na Avenida Dona Maria do Carmo Carmona, Nº110, Armazém 1, 5430-428, em Valpaços, distrito de Vila Real.

De acordo com a CEO da empresa “a Norinove é uma empresa certificada pelo Estado Português a fazer parte do programa “Edifícios + Sustentáveis – Classe+”.

A nível de mercado, a Norinove exporta cerca de 80% do produzido, e apenas 5% dos restantes 20% são de obras concentradas no concelho.

Questionada sobre o futuro, Ana Simões, ambiciona alcançar novos horizontes e desafios. A construção de uma nova sede e fábrica para a empresa, o reconhecimento da empresa a nível europeu e o alcance dos primeiros lugares no ranking das melhores empresas do distrito são os seus principais objetivos. 

Considerando-se uma empreendedora, a jovem pretende alargar a sua área de negócio, para assim, aumentar o reconhecimento da empresa.



PARTILHAR:

Bispo José Ornelas substitui cardeal António Marto na diocese de Leiria-Fátima

Desportivo de Chaves contrata médio ofensivo Bernardo Sousa ao Sporting