Nova criação da coreógrafa Olga Roriz que revisita as tradição e costumes da sua terra Natal (Viana do Castelo) e do seu impacto na nossa memória colectiva. Dia 7 de Novembro, no Teatro Municipal de Bragança.

Segundo a coreógrafa a sua intenção é a de recriar, procurando um outro olhar, uma outra visão, mas mantendo-se leal e coerente com a linha estética, o estilo e a linguagem da sua companhia.

O espectáculo surge de uma encomenda feita pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a esta companhia para criar um espectáculo sobre a urbe inserido nas comemorações dos seus 750 anos. Para este projecto, o estudo começou com uma exaustiva recolha de textos informativos sobre a cidade, a sua história e tradições. Seguiu-se uma residência da companhia «in loco» durante o período das Festas em Agosto de 2008, da qual resultou esta produção, a primeira da companhia Olga Roriz em 2009.

Não será a primeira vez que Olga Roriz se inspira, debruça e confronta com a sua terra, as suas raízes, o seu povo e tradições. \"Terra do Norte\", criado em 1985 para o Ballet Gulbenkian, e \"Anjos, Arcanjos, Serafins, Querubins e... Potestades\", de 1998, são exemplos disso mesmo. No entanto, nenhuma destas peças tinha um objectivo tão claro nem nenhuma era dirigida unicamente à cidade e à sua grandiosa e preciosa romaria da Nossa Senhora dAgonia.



PARTILHAR:

7 e 8 de Novembro em Vila Real

Prioridade no atendimento