Cerca de 30 alunos do ensino básico de Vila Real ajudaram hoje a colocar 36 ninhos nos parques Corgo e Florestal, numa iniciativa da autarquia e da Quercus que visa ajudar as aves na sua função de procriação.
João Branco, dirigente da associação ambientalista, referiu que a campanha \"Um ninho: de mim para ti\" tem como objectivo ajudar as diferentes espécies a encontrar espaços de nidificação, visto que muitos dos buracos de árvores e casas que eles usavam estão a desaparecer.
Os 36 ninhos foram distribuídos pelos Parques Corgo e Florestal e também em algumas escolas do concelho, nomeadamente, em Ferreiros, Parada de Cunhos e Árvores.
O vereador Miguel Esteves referiu os \"custos irrisórios\" do projecto e destacou a sua importância para a protecção da biodiversidade, revelando que, no próximo ano, serão colocados mais ninhos.
Miguel Esteves referiu o projecto Seiva Corgo, que a autarquia desenvolveu em parceria com o Núcleo Regional de Vila Real da Quercus, e que já \"está a dar resultados\" na recuperação ambiental das margens e na limpeza das águas do rio Corgo, onde até já foram avistados dois patos e uma lontra.