Finalmente já se sabe como vai ficar a organização escolar em Bragança, após vários anos de boatos e muita pressão política e desestabilização interna nas escolas. Prevendo-se que em todo País e no distrito esta organização esteja definida por estes dias.

Por exemplo em Mirandela ficará uma mega agrupamento que inclui todas as escolas do concelho incluindo a Torre de D. Chama. Nos outros concelhos já está já tudo definido não se prevendo grandes alterações.

No Concelho de Bragança o liceu (Escola Emídio Garcia) vai juntar-se com o Agrupamento Paulo Quintela e formar assim o maior mega agrupamento. Ainda está por definir a nomenclatura a adoptar se Agrupamento Paulo Quintela ou Emídio Garcia, provavelmente terá os dois nomes.

A escola Augusto Moreno vai ser integrado no Agrupamento a Escola Secundária da Sé, de que já fazia parte a Escola de Izeda e mais a Escola primaria do Toural, passando assim a formar alunos de todas os graus de ensino, prevendo-se mesmo o encerramento do edifício da actual Augusto Moreno. Os professores estão apreensivos quanto a escola solução.

Do Outro lado fica a Escola Miguel Torga a ministrar também todas os graus de ensino num mega agrupamento que inclui todos os estabelecimentos de ensino da freguesia da sé, nomeadamente o agrupamento de escolas primárias de santa Maria.



PARTILHAR:

Entre 02 e 03 de maio

«Desagravamento da sua severidade»