O luso-descendente Steven Martins foi eleito para o Conselho Municipal de Nova Bedford nas eleições autárquicas realizadas na terça-feira. Steven Martins, 24 anos, filho de emigrantes portugueses, obteve 968 votos, contra 769 do seu opositor, o também luso-americano Carlos Mota.
Dos onze membros que constituem o Conselho Municipal de Nova Bedford, nove são luso-descendentes, incluindo dois de ascendência cabo-verdiana: Brian Gomes reeleito com o maior número de votos, e Bruce Duarte Jr, eleito pela primeira vez. Os outros são David Alves, Denis Lawrence, Débora Coelho, Joe De Medeiros e Jane Gonçalves, todos reeleitos para novo mandato nas eleições de terça-feira.
Além de Steven Martins, eleito pela primeira vez, o Conselho Municipal de Nova Bedford vai ter um novo elemento de ascendência portuguesa: Wendy Pimental, eleita terça-feira em eleição especial para preencher o lugar ocupado pelo marido, Leo Pimental, falecido subitamente no passado mês de Setembro e que era candidato à reeleição.
O sufrágio de terça-feira foi dos menos participados de sempre, registando-se uma abstenção de 75,6 por cento. O mayor Scott Lang foi reeleito para um segundo mandato com cerca de 90 por cento dos votos expressos.