Para já, António Borges, responsável por uma excelente recta final da equipa flaviense, parece estar de "pedra e cal" e merecer a confiança da direcção para liderar a equipa que iniciará a época 2001/2002. A coadjuvá-lo, Borges terá Rogério Martins (uma novidade) e o preparador físico Tony.
Mas, as principais novidades na equipa flaviense prendem-se com a lista de dispensas de jogadores. Depois de regularizada a situação dos salários dos jogadores do plantel (logo após o regresso de Baltasar Ferreira dos EUA), começaram a ser conhecidos alguns nomes de jogadores que abandonarão o clube. Para além das saídas confirmadas de Edu (regressa ao Salgueiros, clube ao qual se encontra vinculado) e de Calica (vai para o Leixões), Hélder Garcia, Marquinhos, Artur Jorge e Fernandes deverão estar de partida. De partida está também o central Sérgio, autor de uma época bastante regular e que terá convites para o regresso à I Liga.
Entretanto, notícias mais recentes dão conta da possível saída de Lino, também ele rumo à I Liga. O vice-capitão flaviense tem contrato com o Desportivo de Chaves por mais três temporadas, mas a confirmar-se o interesse manifestado por clubes do escalão maior do futebol português, Lino não deverá permanecer em Chaves. De resto, o lateral-esquerdo não teve uma temporada muito feliz. De titular indiscutível no começo da temporada, terminou a época a "torcer por fora", depois de uma "arreliadora" lesão o ter atirado para as mãos do departamento clínico do clube.
Para já, é certo que o brasileiro Manduca continuará a vestir de azul-grená, pois o atleta, em final de contrato, deverá prolongar o seu vínculo ao clube por mais uma temporada. Entretanto, para colmatar as saídas de jogadores, responsáveis do clube flaviense estão já a fazer uma prospecção do mercado à procura de novos atletas. O mercado espanhol, que tão bons frutos deu no passado, parece voltar a ser o mercado preferencial e é de supor que, dentro em breve, o "contingente" espanhol aumente, surgindo novos nomes que se irão juntar a Carou, Ochoa e Isidro.
A certeza é que, para já, e enquanto a situação directiva se mantém no impasse, não deverão surgir mais novidades e os potenciais reforços dos flavienses só começarão a ser conhecidos no início do mês de Junho.