A nova direcção da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), eleita no passado dia 26 de Julho, tomou posse na passada sexta-feira, dia 30. António Cunha, que se manteve na direcção da associação durante dois mandatos (oito anos), passou a \"braçadeira de capitão\" a José Manuel Costa Pereira. O director cessante referiu que, há oito anos atrás, quando tomou posse, a cerimónia decorreu em casa emprestada, visto a associação não ter, na altura, uma sede própria, e confessou estar satisfeito por poder entregar a pasta na sede pela qual a direcção por ele presidida lutou tanto. Sobre este ponto, e aproveitando a presença do Presidente do Instituto Nacional de Desportos (IND), António Cunha frisou o facto do IND ainda não ter entregue à associação a comparticipação prometida para a construção da sede.

Mantendo-se, agora, como presidente da Assembleia Geral da Associação, António Cunha confessa que a sua direcção poderia \"ter feito algo mais, mas termina com humildade e, podemos dizer, missão cumprida\". Segundo ele, \"tomámos posse com o clube cheio de problemas e conseguimos recuperar a imagem de prestígio que esta casa merece\".

Pelo facto de ter sido eleito presidente da Associação de Futebol de Vila Real, no passado dia 26 de Julho, José Costa Pereira refere que \"nos imputaram grandes responsabilidades, pelo que o desafio a que nos propusemos é muito mais exigente e ao qual não nos é permitido falhar\".

Contando com o apoio do actual presidente da APF, José Costa Pereira explicou que, \"de imediato, as nossas forças e energias vão para a organização do Euro 2003/sub 17\". Vila Real, juntamente com Viseu, será o palco desta competição a realizar no próximo ano e, segundo o novo presidente da Associação de Futebol de Vila Real, \"se é uma honra, um privilégio, uma prova de confiança nas nossas capacidades, a escolha da AFVR para a organização deste evento, sabemos também as enormes responsabilidades que essa tarefa implica, pois a UEFA não facilita nas suas organizações\". Contudo, a nova direcção irá \"aproveitar esta oportunidade para fazer uma verdadeira festa do futebol em Trás-os-Montes\".

O desabafo

de Gilberto Madaíl

Lutar para o melhoramento de algumas infra-estruturas desportivas no distrito é outro dos objectivos de José Costa Pereira e da sua equipa. Para isso explicam que \"vamos sensibilizar os autarcas do distrito para a importância da resolução desses problemas e propor parcerias para os problemas já diagnosticados\".

Gilberto Madaíl, presente na tomada de posse, no final da cerimónia aproveitou o tempo de antena que lhe foi destinado para iniciar a sua campanha. Apresentando-se não só como presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas também como candidato a Presidente da APF nas próximas eleições, aproveitou para \"desabafar\" perante o público vila-realense. Perante a existência de uma outra lista que se irá opor à dele, Gilberto Madaíl criticou o facto de ainda \"ninguém ter dado a cara\" e apenas \"aparecer nos meios de comunicação social, sem rosto, para tecer críticas\" à sua direcção. Segundo o actual presidente da FPF, \"tenho dado o meu melhor\" e garante que \"não tenho nenhum apego ao cargo, o que me move são projectos e objectivos e não vaidades\". Aquilo que planeou \"em termos de mandato, ainda não se esgotou\" e, é por esse motivo, que se irá recandidatar ao cargo.

José Costa Pereira é agora o novo presidente da Associação de Futebol de Vila Real e referiu esperar \"a participação de todos os clubes filiados na associação para dirigir esta casa\". Para isso, explicou que \"frequentemente, os clubes, serão convidados para darem as suas opiniões, as suas sugestões, sobre questões que sejam relevantes quer para o futebol nacional, mas fundamentalmente para o futebol regional\". \"Em conjunto\", segundo palavras do novo presidente da AFVR, \"vamos formar uma equipa\".



PARTILHAR:

Região ardeu em Agosto

Duas pessoas perderam a vida