A Secretaria de Estado do Comercio já homologou a candidatura apresentada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) para a criação duma sede social no antigo quartel dos bombeiros voluntários.
O edifício situa-se na Rua Abílio Beça, em pleno centro histórico, e será alvo de obras de restauro, que serão feitas de forma conjunta pela ACISB e Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT), que também ficará instalada no local.
A Associação Comercial aguarda, agora, a comunicação oficial da homologação para lançar o concurso e arrancar com as obras durante este ano.
Ao todo serão gastos cerca de 60 mil euros, comparticipados em 40 por cento pela tutela. A sede será constituída por salas de formação, um pequeno auditório, bar, exposição permanente, biblioteca, sala de troféus e serviços administrativos. Alguns dos espaços, nomeadamente a recepção, bar, exposição permanente e o auditório serão partilhados pela ACISB e RTNT.
As novidades foram avançadas no passado sábado pelo presidente daquela associação, António José Carvalho, durante o encerramento das comemorações do centenário da ACISB, que arrancaram há um ano. Ao longo de 2002, foram organizados diversos seminários, sessões de divulgação e uma passagem de modelos, tendo sido lançado, também, um portal na Internet (ver cronologia nesta página)
As actividades comemorativas terminaram com um jantar convívio, onde foram homenageados os empresários que são sócios da ACISB há 10 ou mais anos.



PARTILHAR:

Bispo Sean O’Malley e Helena Marques são figuras do ano

Percurso alternativo por Moncorvo