Os taxistas de Bragança consideram-se prontos para a entrada em vigor das novas regras, designadamente taxímetros e dispositivos luminosos.

Os cerca de 20 taxistas da principal praça de Bragança equiparam-se no início do ano e garantem que todo o equipamento adquirido a duas empresas locais foi certificado e selado por uma empresa de Lisboa ligada à ANTRAL que enviou técnicos a Bragança.

Além de um dístico, possuem documentos que atestam a certificação, que custou cerca de 150 euros, e \"está legal\", referiu César Teixeira. Os taxistas dizem estar convencidos de que a selagem do taxímetro está conforme às normas em vigor pois das vezes que foi necessário fazer prova disso processo nos serviços da Câmara Municipal não foi levantado qualquer tipo de problema.

Face a estas certezas os empresários não temem qualquer problema com as autoridades policiais, pois hoje vão começar a circular obedecendo às novas regras. Os taxistas consideram que a ser verdade que a referida empresa não está homologada para fazer a certificação do equipamento o problema não é deles e terá de ser a própria empresa a resolver o assunto, uma vez que já pagaram.



PARTILHAR:

«Decisão fundamentalista»

«Crescer e Aprender»