Nuno Diogo Alves é o campeão nacional de natação adaptada em título na classe S 6 nos 400 m e 100 m Bruços e foi selecionado para representar Portugal no próximo Campeonato da Europa que vai decorrer de 30 a 7 de Maio no Funchal, na ilha da Madeira.

Este jovem de 27 anos é natural e residente em Sabrosa, nadador do Clube de Natação da Maia e cumpre nas piscinas de Sabrosa “Rosa Mota” parte da sua preparação cujo equipamento municipal tem sido um precioso auxiliar na otimização dos seus índices competitivos.

Desde 2013 tem arrebatado vários títulos nacionais, tendo obtido recentemente em Vila Franca de Xira durante o Campeonato Nacional de Inverno os mínimos exigidos para a importante prova europeia.

O Município de Sabrosa congratula-se e enaltece o feito desportivo alcançado por um filho da terra, pois além de constituir um exemplo notável de superação, está a levar bem longe o nome do concelho através da sua participação no “IPC Swimming European Championships” no Funchal.

O Presidente da Câmara Municipal. Dr. José Marques salientou a “honra e o orgulho de Sabrosa ter um campeão nacional e representar Portugal num Campeonato da Europa”. Frisando também o papel e a importância das piscinas municipais “não só no seu papel de componente de saúde e lazer, mas também no apoio a prática desportiva com finalidade competitiva. Vamos todos torcer para que o Nuno alcance os seus objetivos”.

Nesta prova estarão presentes 453 atletas de 52 países que vão competir no Complexo Olímpico de Piscinas da Penteada. De referir que este Europeu será a última oportunidade para os nadadores conseguirem um lugar nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.



PARTILHAR:

Regia-Douro Park é inaugurado no dia 20 de maio

Inicio do Campeonato de Chegas de Bois de Raça Barrosã