O Belenenses assegurou, esta tarde, a primeira vaga nas meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer em Bragança a equipa local, última classificada da Série A da II Divisão, por 2-1.
O sonho do Bragança, que na ronda passada tinha afastado da prova a também primodivisionária Naval, terminou, assim, nos quartos-de-final, mas não se pense que foi fácil aos azuis do Restelo impor a sua mais valia e natural maior experiência.
Com efeito, a equipa da II Divisão até inaugurou o marcador, por intermédio de Toni, aos 26 minutos, surgindo de cabeça ao primeiro poste desviando cruzamento proveniente de pontapé de canto.
Mas na etapa complementar veio ao de cima o poderio do Belenenses, marcando por intermédio de Dady e Nivaldo, aos 57 e 70 minutos, respectivamente, valendo então a reviravolta no marcador e a passagem dos comandados de Jorge Jesus às meias-finais da Taça de Portugal.
Perto do final, o Bragança ainda logrou colocar a bola no fundo da baliza à guarda do «suplente» Marco, mas o lance foi anulado pelo árbitro por alegado fora-de-jogo, gerando muitos protestos dos adeptos locais.
De salientar que a partida ficou ainda marcada pela troca forçada de guarda-redes do Belenenses, após Costinha ter chocado de cabeça com um adversário, tendo mesmo sido levado ao hospital local. No entanto, o titular das redes do «azuis» saiu consciente do recinto e sem problemas de maior.