O corpo do jovem desaparecido hoje no Tua, em Mirandela, foi encontrado ao final do dia pelos mergulhadores que durante a tarde procuraram no leito do rio que atravessa esta cidade do distrito de Bragança.

“Ele estava muito perto do sítio onde era expectável que o pudéssemos encontrar, estava a dois, quatro metros do sítio de onde terá desaparecido”, informou o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares.

O jovem de 14 anos foi encontrado pela equipa de mergulhares, que ainda se encontravam a fazer buscas no rio, “por volta das 20:40” e “estava a cerca de três, quatro metros de profundidade”, segundo o comandante.

O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Mirandela para a realização da autópsia.

O jovem estaria a nadar com outros amigos na praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, no rio Tua, que atravessa a cidade de Mirandela.

A vítima acabou por desaparecer na água e o alerta foi dado às autoridades “perto das 15:00”, como indicou o comandante dos bombeiros.

Segundo disse, “a principal dificuldade” que os mergulhadores encontraram prende-se “com uma condição de visibilidade muito reduzida”.

“Em alguns locais estamos a falar de uma profundidade que ronda os oito a dez metros e com um leito em que a visibilidade não permite um trabalho com condições”, concretizou.

A Proteção Civil tomou medidas para possibilitar as operações, nomeadamente o fecho das comportas da barragem nas proximidades e noutras barragens a montante “diminuindo assim a corrente para dar condições de trabalho aos mergulhadores”.

No local esteve uma equipa de oito mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, duas ambulâncias de emergência, uma viatura médica e o apoio psicológico do Município de Mirandela e ainda a PSP de Mirandela.

DTOM com Lusa


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

PSD aposta no empresário Luís Tão para recuperar Câmara

Operação de busca no rio Tua