O PAN – Pessoas-Animais-Natureza apresentou hoje a sua candidatura às Eleições Legislativas 2022, num evento que decorreu na Quinta da Pimenteira, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa
Nas eleições legislativas de 2019, o PAN elegeu quatro deputados no total, entre eles Cristina Rodrigues em Setúbal.
O objetivo político assumido pelo PAN é conseguir mais do que os quatro mandatos alcançados em 2019, sendo a fasquia mínima a manutenção dos quatro eleitos no último ato eleitoral.
O PAN candidata às Eleições Legislativas 2022 como cabeça de lista por Bragança Otávio Pires e José Castro por Vila Real
BRAGANÇA - OCTÁVIO PIRES
Nascido em Castro de Avelãs, Concelho de Bragança, foi nessa freguesia que frequentou a Escola primária, na Aldeia de Fontes Barrosas.
Em Bragança, completou o segundo ciclo e secundário, bem como o Ensino Superior. Tem o Bacharelato em Gestão de Recursos Florestais, Tese em Gestão de Projectos e do Espaço Rural e licenciatura em Engenharia Florestal proferida pela Escola Superior Agrária de Bragança, do Instituto Politécnico de Bragança.
Empresário na área de produção Florestal, é atualmente sócio gerente da empresa Projectos Natura Lda, responsável pela plantação de mais de um milhão de árvores.
É ainda Presidente da Associação Florestal Terras de Montanha, com atividade na divulgação de iniciativas na área ambiental.
VILA REAL - JOSÉ CASTRO
José Castro tem 55 anos e é natural de Vila Real. Licenciado em Ensino de Física e Química pela Universidade do Minho e Pós Graduado em “Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho” pelo ISLA, dedicou-se vários anos ao Ensino profissional nos Cursos Técnico de Gestão do Ambiente e Técnico de Higiene e Segurança do Trabalho e Ambiente.
Atualmente, trabalha por conta própria como Coach Pessoal & Organizacional e faz voluntariado na área dos Direitos Sociais e Humanos e na Proteção e Bem-Estar Animal.
No PAN é filiado desde 2011, pertenceu à lista candidata às Eleições Europeias em 2014 e 2015, à lista Legislativas pelo Círculo de Vila Real em 2015 e em 2019 e à lista das Autárquicas de 2017 pelo Porto.
Foi ainda membro da Comissão Política Nacional do PAN. Atualmente é secretário do Conselho de Jurisdição Nacional do partido.