A GNR deteve ontem em Amarante, em flagrante, um casal que tentava vender ouro recentemente roubado na zona de Vila Real, disse uma fonte policial.

Segundo a fonte, homem e mulher, com idades próximas dos 30 anos, terão eventualmente furtado os objectos em ouro em Vila Nova, Campeã, Vila Real, mas há algum tempo que os seus passos andavam a ser seguidos pelas autoridades.

Na sequência da sua detenção em Amarante, onde reside o receptador do ouro, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Vila Real fez uma busca no domicílio do casal, tendo apreendido diverso material que se presume roubado.

Segundo as autoridades, foram recuperados máquinas de polir, duas motoserras, entre outro material, tendo alguns dos bens encontrados já sido devolvidos aos legítimos proprietários. Na busca domiciliária foram também apreendidas duas espingardas, uma delas de canos serrados, e ainda duas centenas de munições, sobretudo cartuchos de zagalotes e projécteis de 09 milímetros.

Segundo o NIC da GNR de Vila Real, o casal é suspeito de vários assaltos na zona de Paredes, Adoufe, Vila Real, razão por que andava a ser vigiado há algum tempo pelas autoridades policiais. Presentes ao juiz do tribunal de Vila Real, homem e mulher vão aguardar o julgamento em prisão preventiva, enquanto ao receptador do ouro foi-lhe aplicado como medida de coacção o termo de identidade e residência (TIR).



PARTILHAR:

O Bragança perdeu 2-1, o sonho acabou.

Projectos com dimensão