Os Bombeiros Voluntários de Peso da Régua vão ter uma unidade museológica e um ginásio. Para o efeito, a Direcção desta associação humanitária «está a envidar todos os esforços» para que, em breve e «quando as possibilidades financeiras permitirem» partir para o arranque das obras

\"Será uma área onde estarão expostas viaturas antigas e outros elementos ligados à história da associação\" disse, ao JN, o presidente da Direcção, Alfredo Almeida. Entretanto, a corporação já tem um imóvel junto ao quartel, que acolhe um parque de recolha de viaturas, uma pequena oficina de manutenção para as carros e uma sala de apoio. \"As estruturas, já operacionais, permitem evitar a degradação do parque automóvel. Ao mesmo tempo, permite disponibilizar uma nova funcionalidade de apoio as viaturas\", acrescentou.

Esta obra ficou orçada em cerca de 500 mil euros, montante \" suportado na totalidade pela associação humanitária\", contando com o apoio logístico da Câmara de Peso da Régua. Em Dezembro, acorporação recebeu um veículo polivalente para transporte de doentes e adaptada para deficientes motores, no valor de 32 mil euros.



PARTILHAR:

Na aldeia de Brunhoso

Extinção de Consulados