Foi assinado, anteontem, na Régua, um protocolo entre a Câmara e o Instituto Nacional de Habitação (INH), que possibilita o financiamento de 400 mil euros nas obras de recuperação dos espaços exteriores do Bairro de Alagoas, em Godim.

O protocolo foi assinado durante a visita ao Bairro das Alagoas de elementos do Mecanismo Financeiro do Espaço Europeu, entidade comunitária que financia o Projecto \"Velhos Guetos, Novas Centralidades\". O objectivo, segundo o vereador Mário Montes, era conhecerem o projecto, que tem a duração de três anos e meio.

Obras dentro de um mês

As obras previstas para os espaços exteriores do bairro passa pela requalificação dos jardins, passeios, renovação de infra-estruturas de iluminação e esgotos. Os trabalhos deverão arrancar dentro de um mês.

Ainda segundo Mário Montes, \"está prevista uma outra fase de intervenção nas habitações\". Para o efeito \" já foi garantido, por parte do Estado, o proprietário das casas, 1,3 milhões de euros\". Verba que dará origem a um outro protocolo, a assinar brevemente, depois de ser aprovado em reunião do executivo.

Ao todo serão abrangidas 175 habitações e um núcleo de residentes de cerca de 600 pessoas.



PARTILHAR:

No antigo Colégio de Santa Luzia

Centro de Interpretação Ambiental