A partir do próximo dia 14, a circulação rodoviária na ponte do Pinhão, em Alijó, vai ficar abrangida por novas condicionantes. Assim, ficará proibida a passagem a veículos com altura superior a 2,8 metros e largura superior a 2,4 metros e ainda a veículos com peso total superior a 3,5 toneladas. O tráfego, que se processará de forma alternada, não poderá exceder a os 10 km/h de velocidade.

Esta disposição, segundo uma fonte da Direcção-Geral de Estradas de Vila Real, deve-se ao início de um conjunto de \"obras profundas que o tabuleiro metálico desta obra de arte vai sofrer e que se deverão prolongar até meados do próximo ano\". Depois de concluídas as intervenções previstas, a estrutura irá ser toda pintada. Cumprir o plano estabelecido para reforçar a segurança na ponte é o objectivo da obra, que irá estar a cargo do Departamento de Obras de Arte de Estruturas Especiais da Estradas de Portugal.

De futuro, de acordo com a mesma fonte, e embora a ponte volte a ser utilizada pelo tráfego habitual, será necessário encontrar uma solução alternativa para o tráfego pesado.



PARTILHAR:

Manuel Podence, proprietário do bar Top Model

Salão do Livro de Paris