Jocelino Bragança Rodrigues é o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Miranda do Douro nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje a concelhia do partido, que aprovou o nome por unanimidade.

Jocelino Bragança Rodrigues disse à Lusa que apresentou a sua candidatura pelo PS à Câmara Municipal de Miranda do Douro, “com humildade, determinação e um profundo sentido de dever.”

O candidato socialista à Câmara de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, acrescentou que “é um filho da terra, conhece cada freguesia, cada rua, cada rosto que faz de Miranda do Douro um lugar único”.

Este coronel de cavalaria na situação de reserva tem 64 anos e tem como ‘slogan’ de campanha “Miranda Somos Todos!”

Jocelino Bragança Rodrigues propõe “construir um concelho mais forte, mais justo e mais próspero.

“Sei que os desafios são grandes, mas aprendi que nenhuma missão é impossível quando há estratégia, coragem, entrega, liderança e espírito de equipa”, disse o candidato socialista.

O candidato acredita “numa Miranda que honra a sua história, mas que olha para o futuro com a necessária ousadia e ambição".

"Defendo uma gestão transparente e eficaz, que coloca as pessoas em primeiro lugar”, assinalou o candidato cujo compromisso assenta no desenvolvimento da economia local, na criação de mais oportunidades para todos, no reforço das infraestruturas e dos serviços públicos, na valorização da cultura e identidade mirandesa, na atração de investimentos que tragam emprego e qualidade de vida e na garanta de uma governação séria, com ordem, planeamento e resultados.

“O tempo de promessas vazias acabou. Chegou a hora de agir, da responsabilidade e da liderança pelo exemplo e a partir da frente”, vincou.

Jocelino Bragança Rodrigues é natural de Paradela, no concelho de Miranda do Douro, e ao longo da sua carreira militar, serviu Portugal em missões na Alemanha, Afeganistão, Austrália, Cabo Verde, EUA, ex-Jugoslávia, Kosovo, ao serviço da NATO e da União Europeia (EU), entre outras.

Desempenhou cargos de comando, direção, chefia, estado-maior, assessoria e cooperação técnico-militar nas Forças Armadas, Exército, NATO e UE.

Neste concelho do Planalto Mirandês foi já apresentado o nome da atual presidente da câmara, Helena Barril, como candidata pelo PSD.

Atualmente, o executivo é composto por cinco elementos: três da coligação PSD e dois do PS.

As eleições autárquicas vão decorrer entre setembro e outubro.



PARTILHAR:

Socialista Luís Fernandes recandidata-se à Câmara Municipal de Vinhais