Dez pessoas tiveram de receber tratamento hospitalar na sequência de rixas entre indivíduos de etnia cigana, que ocorreram durante a noite de terça para quarta--feira, em vários locais da cidade de Bragança, envolvendo mais de oitenta pessoas.

O desentendimento começou por volta das 20h00 de terça-feira, na estrada de Donai, junto ao acampamento de indivíduos de etnia cigana, junto da lixeira.

Com várias pessoas a necessitarem tratamento hospitalar, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do Hospital de Bragança, e varias ambulâncias tiveram de acorrer ao local, mas a equipa médica da VMER foi mal recebida e teve de abandonar o local sem prestar o devido socorro a ninguém.

Já com reforço policial, os bombeiros acabaram por transportar para o serviço de urgências do Hospital de Bragança oito feridos, mas quando as famílias se voltaram a encontrar na porta da urgência voltaram- se a envolver em cenas de pancadaria, acabando mesmo mais uma pessoa por ter de ser atendida.

Com a chegada dos agentes da polícia ao local a acalmia voltou, mas as ameaças, essas, subiram de tom e uma das famílias, temendo represálias, foi alojar-se junto da esquadra da PSP de Bragança, já por volta das 23 horas. No entanto, por volta da uma da manhã de quarta-feira, as agressões voltaram a repetir-se e uma vez mais houve feridos com necessidade de receber tratamento hospitalar.



PARTILHAR:

Actualização dos cadernos eleitorais

Distrito perde um deputado