Excelente participação de 8 atletas do Ginásio de Chaves no Campeonato Kickboxing Norte 2017 onde foram obter um primeiro lugar, quatro segundos lugares e dois terceiros lugares.

O Campeonato Kickboxing Norte 2017, que decorreu no passado fim-de-semana 01 e 02 de Abril de 2017 em Guimarães, contou com a participação de mais de 500 atletas, nas várias disciplinas (K1, K1 Beginners, Low Kick, Full Contact, Light Contact, Kick Light e Points Fighting), escalões etários (Cadetes, Iniciados, Juvenis, Seniores e Veteranos), pesos e classes.

Em Portugal o Kickboxing começou a ser praticado a partir de 1975, com a designação de Full-Contact, tendo as primeiras competições nacionais e internacionais surgido dois anos mais tarde, em 1977.

Com o seu desenvolvimento e crescimento, em 2006, o Kickboxing Nacional, para além de ter alterado os seus estatutos e logótipo, alterou também a sua designação, designação essa que mantem até aos dias de hoje - Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.

No Campeonato Kickboxing Norte 2017, realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, participaram quase 40 clubes da região Norte do país. Cada clube apenas pode participar no Campeonato com dois atletas por categoria de peso e cada atleta só podia inscrever-se numa disciplina.

Para além disso, apenas puderam participar atletas federados com nacionalidade Portuguesa ou estrangeiros, com autorização de residência válida à data do evento. Mesmo assim, foram mais de 100 atletas do sexo feminino e mais de 400 do masculino os que participaram no Campeonato Kickboxing Norte 2017 em Guimarães.

Do Ginásio 100% foram inscritos para participarem no Campeonato dez atletas, mas destes, por motivos vários, foram apenas oito os que participaram, todos eles participaram na disciplina de Light Contact, foram eles: a Inês Teixeira em -50 Kg, a Carolina Cancelinha em -55 Kg, a Eva Leite em -65 Kg, o Tiago Ferreira em -47 Kg, o Vítor Rodrigues em -47 kg, o Renato Conceição em -57 Kg, o Luís Rodrigues em -63 Kg e o Luiz Santos -69 Kg. Estes oito valentes atletas, sob orientação e o olhar atento dos treinadores José Pina e Joaquim Barreira na sua primeira participação em competições, conseguirem excelentes prestações e classificações, de onde se destaca: um primeiro lugar, quatro segundos lugares e dois terceiros lugares.

Parabéns a estes bravos atletas da cidade flaviense, pela sua excelente participação.



PARTILHAR:

II Convenção Vila Real Fitness

DeBORLA abre 29ª loja em Chaves