Um grupo de cinco pessoas foi hoje detido na zona do Minho por suspeita de crimes de roubo no concelho de Mirandela, numa operação da Polícia Judiciária (PJ) contra a criminalidade violenta, informou aquela polícia.

As detenções ocorreram no âmbito da “operação nordeste”, que está em curso desde o início da manhã desta quarta-feira com o propósito da “localização e detenção de um grupo de suspeitos que se dedica à prática de crimes de roubo”, segundo revela a PJ, em comunicado.

As diligências já realizadas “incidiram nas localidades de Póvoa de Lanhoso, Braga e Guimarães” e resultam de “uma investigação, tutelada pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Mirandela, por crimes de roubo com arma de fogo e recetação” ocorridos neste concelho do distrito de Bragança.

No âmbito desta investigação, a PJ identificou “o grupo suspeito da prática” destes crimes e, através do departamento de Vila Real, realizou durante o dia de hoje “nove buscas domiciliárias e não domiciliárias” e deteve “cinco indivíduos”.

Trata-se, segundo a PJ, de “duas mulheres e três homens com idades entre os 20 e os 54 anos" que irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.



PARTILHAR:

Ferido grave após queda de parede numa casa em Mesão Frio

PJ deteve suspeito de burla qualificada e falsificação de documentos