Um morto é o resultado de um acidente de trabalho ocorrido ontem, pouco depois das oito horas, em Miranda do Douro. O operário caiu do segundo andar de um prédio em que trabalhava.

A vítima da tragédia é Manuel Pêra, de 44 anos, casado, que deixa órfã uma menina de 10 anos de idade e residia em Vilar Seco, no concelho de Vimioso.

O acidente ocorreu numa altura em que o trabalhador da construção civil procedia à instalação de escoras metálicas para a sustentação de uma laje de cimento, no segundo andar de um bloco de apartamentos em construção.

Segundo Hirondino João, comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, após uma primeira análise ao local do acidente, o trabalhador ter-se-á colocado em cima de um escadote, situação que poderá ter provocado o desequilíbrio do trabalhador. Durante a queda o corpo ainda terá batido no andar inferior, antes de ficar inanimado no chão.

Travessas de segurança

\"Após uma peritagem ao local efectuada pelos bombeiros, verificou-se que havia travessas de segurança laterais na obra, situação comum em muitos edifícios em construção. No chão, onde o homem caiu, estava também o seu capacete de protecção, que não apresentava a olho nu qualquer fissura, sendo natural que o capacete tenha saltado da cabeça do trabalhador\", afiança Hirondino João.

Depois de ter sido prontamente assistida no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica, a vítima foi ainda transportada para o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde Miranda do Douro, mas já nada havia a fazer, dada a gravidade dos ferimentos. O cadáver seguiu para o gabinete de Medicina Legal em Bragança.

Ao que JN apurou, o Instituto para o Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho tomou conta da ocorrência e enviou ao local uma equipa de peritos para analisar a causas em que o acidente ocorreu, teno sido levantado o respectivo inquérito. Os trabalhos no local estão suspensos.



PARTILHAR:

«Situação insuportável»

Albufeira vai submergir maior parte das vinhas e olivais de Sobreira e Porrais