Na sua passagem por Torre de Moncorvo, António Costa ficou a conhecer o projeto dos Lagos do Sabor e o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável para aquele território, que é tido como "fundamental" para o desenvolvimento local.
"Os Lagos do Sabor poderão ser uma mais-valia para o desenvolvimento económico e turístico dos quatro concelhos que integram este projeto e que são Torre de Moncorvo, Mogadouro, Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros", disse o primeiro-ministro.
Os Lagos do Sabor são constituídos por cerca de 70 quilómetros navegáveis numa albufeira que resulta da construção da barragem do Baixo Sabor, "com um grande potencial" para a oferta turística.
Segundo os promotores, os Lagos do Sabor são um "projeto identitário do território do Baixo Sabor, para criar um eixo de turismo sustentável".
O mau tempo que se fez hoje sentir no Douro Superior obrigou à desmarcação de uma visita do primeiro-ministro à implementação da primeira fase do Parque Verde da Quinta da Judite, equipamento urbano que é financiado pelo Fundo Baixo Sabor em 338 mil euros.