Escolher quais os melhores softwares de construção para o seu projeto pode transformar a forma como você trabalha. Por esse motivo, vale a pena ver o que está disponível no mercado, para diminuir a complexidade e a ineficiência do trabalho.

Devido ao avanço tecnológico, a quantidade de software que atende às necessidades de engenharia civil e design está aumentando a grande ritmo.

Aumentar o uso de smartphones e tablets está permitindo que os trabalhadores da construção civil capturem, organizem e rastreiem informações do projeto diretamente do local.

O que é software de engenharia civil? 

O software de engenharia civil compreende uma gama de ferramentas para ajudar os engenheiros civis durante os processos de projeto e construção. Este software pode ajudar em todas as fases do projeto, incluindo elaboração e documentação, conceção, visualização e análise.

Economize tempo e recursos obtendo os resultados que necessita em horas em vez de dias e melhore as etapas do seu processo de pesquisa.

E se você já é um engenheiro de construção civil, poderá até entender facilmente a forma de utilizar o software, sem necessitar de grande aprendizagem de como utilizar a ferramenta.

Se você está curioso ou interessado em ingressar na área de Engenharia Civil, provavelmente deverá estar familiarizado com os softwares abaixo. Esses programas ajudam os engenheiros civis em suas tarefas diárias - seja modelando redes de dutos ou tanques de detenção / qualidade da água e são fundamentais para o trabalho!

A seguir apresentamos-lhe dois dos melhores softwares de construção que aumentam a eficiência na entrega de projetos.

AutoCad

O AutoCAD é um aplicativo de software comercial de desenho e desenho auxiliado por computador. Desenvolvido e comercializado pela Autodesk, o AutoCAD foi lançado pela primeira vez em dezembro de 1982 como um aplicativo de desktop rodando em microcomputadores com controladores gráficos internos.

Um bom domínio do AutoCAD é muito essencial. A parte boa é que é fácil. Deve-se também conhecer pequenos truques para que o AutoCAD funcione rapidamente.

A empresa busca aprimorar a adoção e o uso de programas de software Computer Aided Design (CAD, Computer Aided Manufacturing (CAM) e Building Information Modeling (BIM) usados ​​por profissionais, instrutores e alunos.

Revit

Revit BIM (Building Information Modeling) é um software usado para impulsionar a eficiência e a precisão em todo o ciclo de vida do projeto, desde o projeto conceitual, visualização e análise até a fabricação e construção.



PARTILHAR:

Morreu a pintora Armanda Passos natural da Régua

Certificado Caminho Português de Santiago Interior