«Ainda levaram bastante», confirmou ao JN o empregado da ourivesaria Luís Brás, que ontem, pelas 3.30 horas, foi alvo de assalto por arrombamento em pleno centro de Peso da Régua ( a cerca de 100 metros do edifício da Casa do Douro). O montante exacto do furto não foi ainda apurado.

Das prateleiras , os assaltantes retiraram vários artigos em ouro e o montante dos prejuízos provocados no estabelecimento ainda não foi contabilizado. Foi através de um ferro \"bastante comprido\" que o portão de segurança do estabelecimento foi arrombado, soube o JN. A porta do estabelecimento não foi partida, pois a mesma, como era automática, abriu-se depois com a presença dos intrusos.

Após partirem alguns expositores, os assaltantes deitaram mão a peças e artefactos em ouro, e fugiram num carro que foi referenciado. Foi um popular que alertou a GNR de Peso da Régua para o que se estava a passar. As autoridades ainda alertaram os postos vizinhos, mas não foi encontrado rasto dos assaltantes .

Os assaltantes tomaram a precaução pouco habitual de envolver em espuma o sistema de alarme da ourivesaria, inutilizando-o. De tal forma que os dispositivo não foi accionado na GNR. Como também não funcionou o sistema de videovigilância\" da ourivesaria. Contactado o dono do estabelecimento no local pelo JN, este escusou-se a falar sobre o sucedido.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Peso da Régua, está a proceder a investigações que possam revelar alguma pista que conduza à identificação dos assaltantes.

Este furto foi o segundo na mesma artéria em menos de um ano. Anteriormente, o alvo tinha sido a ourivesaria Ferreira. Também em Armamar, ainda na região do Douro, há cerca de dois meses, um outro estabelecimento tinha sido alvo igualmente de um assalto.



PARTILHAR:

«Fazia limpeza ao ouro»

Radiografia demográfica