José Santos, sócio da empresa de camionagem Santos, garantiu que o estado do autocarro, com seis anos de serviço, que, anteontem, se despistou na EN 221 era «óptimo» e que até já dispunha das mais modernas tecnologias em vigor no sector dos transportes, dando garantias de segurança.

Ao JN, o empresário lamentou o sucedido e garantiu que está atento à evolução dos feridos mais preocupantes. \"Este acidente é uma excepção e andar de autocarro é seguro, aliás, só quem anda na estrada é que está sujeito a esta coisas\", disse José Santos.

De acordo com a mesma fonte, a noite de domingo era propícia a alguns \"excessos\", referindo-se aos festejos relacionados com os resultados eleitorais.

Quanto ao motorista, o empresário garante que se trata de um homem experiente e credenciado e que estava bastante habituado a estas viagens.

Ao que foi possível apurar, a \"Santos\" vai assumir todas as responsabilidades, através dos seguros que a empresa dispõe.

Os acidentes que envolvem autocarros são, normalmente, trágicos, pela dimensão que acabam por ter. Em Agosto do ano passado, sete portugueses morreram em Bordéus, França, num acidente na auto-estrada A63 que envolveu três viaturas. Em Outubro de 2003, um autocarro de passageiros da empresa J.J. Martin, que transportava 48 passageiros portugueses e dois motoristas, entre Paris e Faro, despistou-se, em Burgos, Espanha, provocando 16 feridos.



PARTILHAR:

Desconfiou de tanta generosidade

PS com a maioria dos votos