A ponte do Pinhão sobre o rio Douro, no concelho de Alijó, vai ser encerrada ao trânsito entre quarta-feira e sábado para a pavimentação do tabuleiro, anunciou hoje fonte da Estradas de Portugal (EP).
Como itinerário alternativo aquela ponte metálica, os automobilistas deverão seguir pela Estrada Nacional (EN) 323 até Sabrosa, pela EN 322 até Vila Real, EN 2 ou Auto-estrada 24 até ao Peso da Régua e, por fim, pela EN 222.

Segundo a fonte da EP, quarta-feira será feita a preparação da superfície do tabuleiro e aplicação da tela de impermeabilização, seguindo-se, no dia imediato, a execução da pavimentação.

Até sábado, os trabalhos concluem-se com a montagem e selagem das juntas de dilatação da estrutura.

Estes trabalhos concluem as obras de reabilitação e reforço da ponte metálica do Pinhão, que se iniciaram em Abril.

A estrutura esteve encerrada ao trânsito entre Abril e Agosto, altura em que reabriu de forma condicionada, com a circulação a efectuar-se de forma alternada nos dois sentidos e regulada por semáforos.

Durante a interrupção do tráfego foi disponibilizada uma travessia do rio Douro em «ferry-boat» para veículos ligeiros e pesados, limitados às 7,5 toneladas.

O total da intervenção, designadamente as obras de requalificação e reforço, representa um investimento de 2,7 milhões de euros.



PARTILHAR:

Intervenção nas minas da Freixeda

Câmara recorre ao «factoring»