Com o objectivo de funcionar como um centro de apoio que ajude a resolver as carências sociais da região em que se insere, a Escola da Misarelacoop vai celebrar um protocolo com as juntas de freguesia e as paróquias das aldeias pertencentes à área de influência do estabelecimento de ensino (Ferral, Covêlo do Gerês e Cabril).

A decisão foi tomada após uma reunião do Centro Local de Acção Social (CLAS), realizada no passado mês de Dezembro, em Montalegre, uma vez que está prevista, em 2004, a abertura de um centro para esta zona do Barroso. A intenção, de resto, já fora manifestada pelos responsáveis da escola numa outra reunião, efectuada com os presidentes das Juntas de Freguesia e os párocos locais.

A Misarelacoop pretende sensibilizar as entidades competentes, sobretudo os responsáveis do CLAS, para a necessidade de avançar com medidas que resolvam algumas das carências, ainda durante este ano de 2003. Para isso, a Direcção Pedagógica e a Direcção da Cooperativa do estabelecimento de ensino pretendem disponibilizar os equipamentos da escola na prestação de serviços de apoio.

A Misarelacoop quer, ainda, organizar e promover serviço de voluntariado e fomentar animação no Centro Social de Cabril, envolvendo os alunos em projectos direccionados para os problemas sociais existentes nas suas freguesias.



PARTILHAR:

Greves nos Consulados e Embaixadas Portuguesas

Com mais responsabilidades e os mesmos funcionários