O Hospital de S. Pedro, em Vila Real, está a ultimar investimentos de 18 milhões de euros, e que incluem o Centro Oncológico (14 milhões), a Via Verde Coronária e nova cozinha.
A unidade, que integra o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro em conjunto com os hospitais de Chaves, Lamego e Peso da Régua, passará a disponibilizar em Abril \"o tratamento de cerca de 80% dos casos de cancro na região transmontana (1700 novos casos em cada ano), abrangendo uma população de cerca de meio milhão de habitantes\", explicou o administrador Carlos Vaz.
Acrescentou, ainda, que \"nas próximas semanas entrará em funcionamento a Via Verde Coronária, com novo serviço de hemodinâmica, que custou 1,4 milhões de euros. Aquela unidade de saúde passa, assim, a estar ao melhor nível no que toca ao tratamento do Enfarte Agudo do Miocárdio, após ter já instalado a \"Via Verde AVC\", valência que em 2007 fez 350 atendimentos.
A nova cozinha, que abrirá em Maio, custou 2,4 milhões de euros e vai confeccionar refeições para os quatro hospitais do Centro Hospitalar. Ao todo, Vila Real, Chaves, Lamego e Régua vão ser alvo do investimento de 100 milhões de euros em três anos (metade para a construção da nova unidade de Lamego).