A Câmara de Vila Real anunciou finalmente o que já se sabia há várias semanas e conforme foi noticiado pelo JN. O Hotel do Parque, um edifício inacabado há mais de 20 anos, vai alojar um hospital privado, depois de ter sido adquirido pela empresa gestora do Hospital da Trofa aos herdeiros do antigo promotor por 600 mil euros.
A decisão vai implicar alterações ao Plano de Pormenor do Bairro dos Ferreiros e a construção de uma praça e de um túnel rodoviário na Avenida 1º. de Maio, para permitir o acesso ao prédio e à zona de estacionamento público, num total de 150 lugares.
A autarquia terá, ainda, de aprovar alterações ao projecto, destinado a hotel, o que, apesar das várias tentativas de reformulação, quer para habitação, quer para escritórios e lojas, nunca foi aceite anteriormente.
A construção do Hotel do Parque começou em 1980, mas nunca passou do \"esqueleto\", tornando-se no pior mamarracho da cidade. A Sociedade Polis teve previstas soluções para o espaço que também se ficaram pelo papel.
O local é referenciado como zona de consumo e tráfico de droga e já lá foram encontradas duas pessoas mortas por overdose.